Caças britânicos escoltam avião paquistanês

Um avião da Pakistan International Airlines foi desviado e realizou um pouso não programado no aeroporto de Stansted, no nordeste de Londres. Segundo a emissora de televisão BBC, o voo foi interrompido após a ocorrência de "um incidente" dentro da aeronave a poucos minutos do pouso. O avião teria sido escoltado por caças da Força Aérea Britânica e ficou isolado em solo, no aeroporto próximo da capital inglesa.

FERNANDO NAKAGAWA, CORRESPONDENTE, Agência Estado

24 Maio 2013 | 11h29

Segundo a BBC, o voo 709 da Pakistan International Airlines partiu da capital paquistanesa, Lahore, às 9h35 no horário local e tinha como destino a cidade de Manchester, no Reino Unido, onde deveria chegar às 14h no horário de britânico ou 10h no horário de Brasília. O avião teria cerca de 300 passageiros. Segundo a emissora norte-americana CNN, que cita fonte, "aparentemente o caso não tem relação com um caso terrorista".

O Reino Unido está em estado de alerta com a hipótese de atentados desde o assassinato de um soldado britânico no sul de Londres por dois jovens muçulmanos esta semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.