AP
AP

Cachorro da família Obama foi escolhido e já tem nome

O filhote da raça cão d'água português teria sido presente do senador democrata Edward Kennedy

BBC Brasil, BBC

12 de abril de 2009 | 10h27

O cachorrinho prometido por Barack Obama às filhas durante a campanha presidencial nos Estados Unidos já foi escolhido e vai se chamar Bo, segundo relatos da mídia americana. Obama disse que Malia, 10 anos, e Sasha, 7 anos, poderiam levar um filhote para a Casa Branca como uma recompensa por lidarem com o árduo processo eleitoral.

A identidade do cachorro vinha sendo guardada a sete chaves, mas informações de fontes do governo indicam que ele é da raça cão d'água português e foi um presente do Senador democrata Edward Kennedy, amigo próximo da família Obama.

O filhote teria peito e patas brancas e não solta pelos, o que seria uma grande vantagem para Malia, que sofre de alergia. O senador Kennedy tem três cães d'água e começou em janeiro uma campanha para que o "primeiro-cão" dos Estados Unidos fosse desta raça.

Segundo ele, o cão d'água português "seria perfeito para a família Obama" já que tem um "espírito positivo e otimista", além de ser esperto, resiliente, determinado e incansável. O cachorrinho Bo teria conquistado a família Obama durante uma visita secreta à Casa Branca, há algumas semanas, segundo fontes do jornal Washington Post.

O filhote teria se comportado muito bem, porque já estaria recebendo aulas com o treinador dos cachorros de Kennedy. A escolha do bichinho de estimação da família Obama tem ocupado as páginas dos jornais americanos desde a campanha. O presidente chegou a fazer piada sobre o assunto na sexta-feira dizendo que o tema é "totalmente confidencial".

 

Foto: AP

 

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
obamacachorrocãofilhote

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.