Cachorro é sacrificado nos EUA após ser infectado por covid-19

Animal de nove anos de idade já tinha problemas crônicos de saúde; ainda não há evidências de que animais de estimação tenham papel significativo na disseminação da covid-19 para pessoas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CAROLINA DO SUL - Um cachorro de nove anos de idade e problemas crônicos de saúde foi sacrificado após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pela rede de televisão americana Fox News nesta terça-feira, 21. 

A Universidade de Clemsom confirmou que o animal foi o primeiro da Carolina do Sul a ter sido infectado com o vírus. O animal passou por testes após um de seus donos ter sido contaminado. As descobertas também indicaram que o cão tinha problemas crônicos de saúde, razão pela qual foi sacrificado. 

Treze animais foram infectados com o coronavírus nos EUA Foto: REUTERS/Nacho Doce

PUBLICIDADE

"Com base no conhecimento atual, ainda não há evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação da covid-19 para as pessoas", disse Boyd Parr, diretor da escola de veterinária da Universidade de Clemsom, em entrevista à Fox News.

"Continua sendo uma boa ideia restringir o contato com seus animais de estimação e outros animais, assim como você faz com outras pessoas, se estiver infectado, a fim de protegê-los da exposição ao vírus", recomendou Barr. 

A Fox News relatou ainda que o cão foi um dos 13 animais diagnosticados com coronavírus, incluindo um leão e um tigre, no país. Os animais adoeceram depois de entrar em contato com pessoas infecatadas. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.