EFE/USGS
EFE/USGS

Califórnia registra tremor de 6,5 graus sem vítimas

O epicentro do terremoto foi localizado no Oceano Pacífico, cerca de 165 quilômetros a oeste de Ferndale, a uma profundidade de 10 quilômetros

O Estado de S. Paulo

08 Dezembro 2016 | 15h17

SAN FRANCISCO - Um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter foi registrado na costa norte da Califórnia nesta quinta-feira, 8, sem que houvesse relato imediato de danos ou vítimas, segundo autoridades.

O epicentro do tremor foi localizado no Oceano Pacífico, cerca de 165 quilômetros a oeste de Ferndale, na Califórnia, e a uma profundidade de 10 quilômetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Não foi emitido alerta, aviso ou ameaça de tsunami após o terremoto, afirmou o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, em seu site.

Em Ferndale, que tem uma população estimada em 1,3 mil pessoas, o prefeito Don Hindley disse em uma entrevista por telefone que não soube de nenhum dano resultante do sismo, mas que sentiu o tremor durante aproximados 15 segundos. "Não foi tão ruim assim", afirmou Hindley.

Na Bay Area, onde está localizada San Francisco, cerca de 402 quilômetros ao sul de Ferndale, a agência de Trânsito Rápido da Baía afirmou pelo Twitter que passou a operar seu sistema com um atraso de 10 minutos e os trens estão circulando em velocidade reduzida devido ao terremoto, uma precaução de praxe.

A princípio, o tremor teve um registro de magnitude 6,9, mais foi reduzido para 6,5. Alguns usuários de redes sociais disseram ter sentido o tremor em San Francisco, cerca de 418,43 quilômetros ao sul.

"Esse foi um dos grandes", tuitou o usuário Antonis Papatsaras da cidade de Bay Area. "Senti 20 segundos de trepidação muito suave", tuitou Lila LaHodd, outra moradora de San Francisco. / REUTERS 

Mais conteúdo sobre:
Califórnia Terremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.