Martin Speechley/ NYPD via AP
Martin Speechley/ NYPD via AP

Caminhão-tanque explode e mata pelo menos 3 pessoas na Coreia do Sul

Impacto provocou uma violenta explosão incendiando nove veículos

O Estado de S.Paulo

02 Novembro 2017 | 07h41

SEUL - Um acidente em uma estrada com um caminhão-tanque que transportava gasolina provocou, nesta quinta-feira, 2, uma violenta explosão e a morte de pelo menos três pessoas perto de Changwon, a 400 quilômetros de Seul, capital da Coreia do Sul.

O tanque, de aproximadamente cinco toneladas, se desprendeu do caminhão quando ele se acidentou na rodovia, por volta das 13h20 (horário local, 2h20 de Brasília) e atingiu vários veículos que vinham em sentido contrário, segundo relatos dos bombeiros para a agência "Yonhap".

O impacto provocou uma violenta explosão incendiando nove veículos.

Os bombeiros, que conseguiram controlar totalmente o fogo após uma hora do acidente, confirmaram a morte de pelo menos três pessoas, entre elas o motorista do caminhão e uma criança que estava em um dos carros incendiados.

Acredita-se que o acidente aconteceu por conta de uma falha nos freios do caminhão, já que várias testemunhas contaram para as autoridades que viram o veículo circular em zigue-zague pouco antes da tragédia. / EFE

+++ Governador de NY confirma ligação de terrorista com o Estado Islâmico

O autor do ataque terrorista de terça-feira  em Nova York, que deixou oito mortos, é ligado ao Estado Islâmico, mas se radicalizou nos Estados Unidos, revelou nesta quarta-feira (1o.) o governador Andrew Cuomo. O suspeito foi  identificado como o usbeque Sayfullo Saipov, de 29 anos, afirmou, em entrevista à CNN. , explicou o governador, acrescentando que não há indícios de outros planos de atentados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.