Caminhão-tanque investe contra manifestantes em Minneapolis

Segundo testemunhas, ninguém ficou ferido e o motorista foi agredido pela multidão ao descer do veículo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MINNEAPOLIS - Um caminhão-tanque investiu na neste domingo contra um grupo de pessoas que se manifestava na Rodovia Interestadual 35 Oeste em Minneapolis, mas ninguém ficou ferido, disseram testemunhas à agência de notícias Reuters.

Caminhão investe contra multidão que protestava contra a morte de George Floyd em Minneapolis Foto: REUTERS/Eric Miller

PUBLICIDADE

O motorista foi agredido pelos manifestantes quando desceu do caminhão, disseram as testemunhas, que não souberam dizer o motivo de ele ter jogado o veículo contra a multidão.

As pessoas protestavam pacificamente pela morte de George Floyd, um negro de 46 anos, que foi morto na segunda-feira passada por um policial branco em Minneapolis que pressionou o joelho sobre o pescoço dele por cerca de 8 minutos, apesar de ele ter dito que não estava conseguindo respirar.

 Dois membros de uma equipe da Reuters TV foram atingidos por balas de borracha e a câmera de um fotógrafo foi destruída em Minneapolis na noite de sábado, em meio a ataques a jornalistas que cobrem os distúrbios civis nas cidades dos Estados Unidos.

Filmagens feitas pelo cinegrafista Julio-Cesar Chávez mostraram um policial apontando diretamente para ele enquanto a polícia disparava balas de borracha, spray de pimenta e gás lacrimogêneo para dispersar cerca de 500 manifestantes na região sudoeste da cidade logo após o toque de recolher das 20h. / REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.