Candidato a Parlamento britânico sofre acidente de avião

Nigel Farage, do Partido Independente da Grã-Bretanha, sobrevoava região de Northamptonshire quando aeronave caiu.

BBC Brasil, BBC

06 Maio 2010 | 10h36

O candidato ao Parlamento britânico pelo Partido Independente da Grã-Bretanha, Nigel Farage, sofreu um acidente de avião na manhã desta quinta-feira na região de Northamptonshire, Inglaterra.

Uma porta-voz dos bombeiros da região informou que Farage e o piloto foram retirados dos destroços do avião e levados para um hospital próximo.

O avião ia fazer um voo sobre Buckingham, onde Farage é candidato, como parte da campanha do partido, quando teve problemas e caiu.

A aeronave já tinha feito outros voos pela região, levando uma faixa da campanha do candidato e não apresentou problemas.

O partido informou que Farage não corre risco de vida e está internado, pois sofreu cortes no rosto e ferimentos no peito. Ele também pode ter sofrido fraturas nas costelas e foi submetido a exames no hospital local.

Autoridades acreditam que o avião onde ele e o piloto estavam se preparava para voltar para a pista de pouso quando caiu.

Ainda não se sabe se a queda foi causada pela faixa de propaganda que o avião puxava, que pode ter se enroscado em alguma parte da aeronave, ou por um problema de mudança na direção do vento. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.