Candidato do governo ganharia 2º turno no Uruguai, diz pesquisa

Segundo consultoria, Tabaré Vázquez, da Frente Ampla, ficaria na frente de Lacalle Pou, do Partido Nacional, por pequena margem

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MONTEVIDÉU - Pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira indica que o 2º turno da eleição presidencial do Uruguai, que se realizará no fim de novembro, com disputa entre o candidato do governo, Tabaré Vázquez, da Frente Ampla, e o candidato de dentro direita, Luiz Lacalle Pou, do Partido Nacional, será decidida por pequena margem a favor do governista.

PUBLICIDADE

Vazquez conta com 48% das intenções de voto, enquanto Lacalle Pou alcançou índice de 47%, de acordo com os dados divulgados pela consultoria Factum. Nesse cenário, os indecisos (2%) e quem vota branco ou nulo (2%) seriam determinantes para decidir a votação.

Na segunda-feira, a Factum havia divulgado uma pesquisa sobre a intenção de voto no primeiro turno das eleições presidenciais, que se realizarão no dia 26. Segundo a consultoria, Vázquez e a Frente Ampla ficaram com42% das intenções de voto e Lacalle Pou e o Partido Nacional, 32%.

A pesquisa, a primeira voltada para o segundo turno, foi realizada entre 26 de setembro e 1º de outubro com 1.004 pessoas e margem de erro de 3,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. / REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.