Candidato independente vence eleição no Alasca

O candidato independente Bill Walker venceu as eleições para o governo do Alasca (EUA), realizadas no último dia 4. A disputa contra o atual governador, o republicano Sean Parnell, foi muito apertada e só terminou após a contagem de votos enviados por correio por eleitores que moram fora do Estado, além da revisão de cédulas duvidosas.

AE, Estadão Conteúdo

15 de novembro de 2014 | 09h45

Walker, um advogado de 63 anos e ex-prefeito da Valdez, é o primeiro candidato independente eleito para o governo do Alasca. Seu padrinho político, Wally Hickel, já foi governador, filiado ao Partido da Independência Alasquiana, mas depois mudou para o Partido Republicano. Walker, que perdeu as primárias dos republicanos em 2010 para Parnell, desta vez resolveu deixar o partido e concorrer de maneira independente. Para vencer, ele uniu forças com o democrata Byron Mallott, que entrou na chapa como seu vice.

Parnell havia assumido o governo do Alasca em 2009, com a renúncia de Sarah Palin, uma das maiores lideranças do chamado Tea Party, a ala mais conservadora do Partido Republicano. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAAlascaeleição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.