Cantora argentina Mercedes Sosa morre aos 74 anos

A lendária cantora argentina Mercedes Sosa faleceu hoje, informaram os familiares. Ela tinha 74 anos. "Nesta data, na cidade de Buenos Aires, Argentina, temos que informar que a senhora Mercedes Sosa, a maior artista da música popular latino-americana, nos deixou", diz um comunicado entregue pela família da cantora a jornalistas que estavam na frente da clínica Sanatório de la Trinidad, no bairro portenho de Palermo.

AE-AP, Agencia Estado

04 de outubro de 2009 | 08h06

"Uma mulher maravilhosa nos deixou" disse o sobrinho da cantora, "Cuqui" Sosa. Segundo ele, o corpo da cantora será velado no Congresso argentino. Até agora, não existe boletim médico sobre a morte de Mercedes Sosa, cujo óbito aconteceu pouco após 5h da manhã deste domingo.

O último boletim de sábado à noite dizia que a saúde da cantora seguia muito grave e com deterioração das funções orgânicas. Os médicos também ressaltaram que ela continuava em coma e com assistência respiratória mecânica. Na noite da sexta-feira, o sacerdote Luis Farinello havia dado a extrema-unção à cantora.

Tudo o que sabemos sobre:
Mercedes Sosacantoraargentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.