Capital da Líbia é alvo de novos bombardeios

Fortes explosões e cargas de artilharia antiaérea foram ouvidas na noite de hoje em Trípoli (horário local), perto do complexo do líder líbio Muamar Kadafi. As explosões e o acionamento da defesa antiaérea ocorreram por volta das 16h (de Brasília) nas proximidades de Bab el-Aziziya, na região sul de Trípoli, segundo um correspondente da AFP.

RICARDO GOZZI, Agência Estado

21 de março de 2011 | 17h28

Explosões similares sacudiram Trípoli na noite de ontem e hoje vieram à tona informações e imagens da destruição de um prédio administrativo do complexo de Kadafi, a apenas 50 metros da tenda onde ele costuma receber seus convidados. O local foi alvo de um míssil disparado pela coalizão que aplica uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia, imposta na semana passada pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Estados Unidos, França e Reino Unido começaram a bombardear a Líbia no sábado. A resolução do conselho da ONU autoriza a adoção de quaisquer medidas, entre elas o uso da força, para impedir soldados leais a Kadafi de atacarem civis, em meio a uma campanha de repressão a forças contrárias a seu regime. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
LíbiaprotestosTrípolibombardeio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.