Carnaval é cancelado na Alemanha após ameaça de atentado terrorista

Porta-voz da polícia afirmou que a entidade recebeu informações confiáveis sobre uma "ameaça concreta" ao desfile no domingo

PUBLICIDADE

Atualização:

BERLIM - A polícia alemã da cidade de Braunschweig cancelou um famoso desfile de carnaval em virtude de ameaças de um ataque terrorista de extremistas islâmicos. O porta-voz da polícia, Thomas Geese, afirmou que a entidade recebeu informações confiáveis sobre uma "ameaça concreta de ataque" ao desfile no domingo, e por isso, proibiu o evento.

PUBLICIDADE

Geese afirmou que o desfile foi cancelado apenas 90 minutos antes do horário de início e que "muitas pessoas que chegavam à cidade estavam muito desapontadas, mas não queriam correr riscos". O presidente da cidade, Ulrich Markurth, afirmou à imprensa local que as informações recebidas pela polícia foram levadas "muito a sério".

Vários desfiles de carnaval estão programados na Alemanha até terça-feira. O desfile de carnaval de Braunschweig é um dos maiores no norte da Alemanha e atrai cerca de 250 mil pessoas todos os anos. O cancelamento do evento acontece após notícias de que a polícia dinamarquesa matou um suspeito de ter realizado ataques em Copenhage no final de semana. 

Polícia alemã levou cachorros até local de onde partiria bloco de carnaval, na cidade deBraunschweig, norte do país Foto: AFP PHOTO / DPA / PETER STEFFEN
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.