Carro-bomba do Taleban fere pelo menos seis em Cabul

Alvo do ataque era um comboio militar, segundo grupo insurgente; explosão ocorreu próxima a base militar

Agência Estado e Associated Press,

26 de janeiro de 2010 | 11h30

fPelo menos seis pessoas ficaram feridas com a detonação de um carro-bomba do Taleban nesta terça-feira, 26, próximo a uma base militar americana em Cabul, informaram fontes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

 

O grupo insurgente se responsabilizou pelo ataque por meio de uma mensagem de texto enviada à Associated Press d um telefone geralmente usado pelo grupo insurgente. O alvo foi um comboio internacional militar, segundo o grupo extremista.

VEJA TAMBÉM:
Especial: 30 anos de violência e caos no Afeganistão

 

O atentado ocorreu perto da base dos EUA de Camp Phoenix, dentro de Cabul. O agressor dirigia um micro-ônibus carregado de explosivos e feriu pelo menos seis civis afegãos, segundo o chefe da unidade de investigações criminais do Afeganistão, Jamil Jumbish. Segundo ele, não havia ainda mortes confirmadas, mas Jumbish acrescentou que não sabia se houve baixas entre as forças da Otan. A aliança ainda não informou sobre possíveis vítimas.

 

Na semana passada, um violento ataque do Taleban no centro de Cabul paralisou a cidade durante horas. Na ação do dia 18, cinco pessoas morreram, entre civis e forças de segurança, além de sete agressores.

Tudo o que sabemos sobre:
atentadoTalebanAfeganistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.