Carro explode perto de restaurante e mata 15 no Iraque

Local do atentado era frequentado por forças de segurança internacionais que atuam no país

PUBLICIDADE

Atualização:

Atualizado às 14h55

 

PUBLICIDADE

BAGDÁ - Pelo menos 15 pessoas morreram na manhã desta quarta-feira, 14, no Iraque, no horário local (madrugada no horário de Brasília), após a explosão de um carro-bomba do lado de fora de um restaurante, frequentado pelas forças de segurança que atuam no país, na cidade de al-Shumali, cerca de 90 quilômetros ao sul da capital iraquiana.

 

Segundo Zuhair al-Khafaji, médico do Hospital Hillah, a explosão deu-se perto das 8 horas da manhã desta quarta-feira, no horário do Iraque. Além dos mortos, mais de 40 pessoas ficaram feridas na explosão. Enquanto isso, uma bomba colocada numa estrada atingiu uma patrulha de segurança no oeste do país, matando pelo menos dois soldados, e ferindo outros nove, informaram fontes oficiais.

 

Esta investida ocorreu perto da cidade de Habbaniyah, a cerca de 80 quilômetros de Bagdá, região dominada pelos sunitas, na província de Anbar, onde os insurgentes fazem frequentes ataques contra as forças de segurança que trabalham em conjunto com os soldados americanos.

 

As informações são da Associated Press.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.