Reprodução
Reprodução

Casa Branca reativa conta em espanhol no Twitter

Fonte do governo de Donald Trump afirmou que versão em espanhol do site da Casa Branca também será restaurada em breve

O Estado de S.Paulo

01 Fevereiro 2017 | 16h02

WASHINGTON - A Casa Branca reativou sua conta em espanhol no Twitter e em breve terá uma versão do seu site neste idioma - o segundo mais falado nos Estados Unidos -, afirmou nesta quarta-feira, 1º, uma fonte ligada à residência oficial do presidente americano. 

"Olá! Bem-vindos à @LaCasaBlanca! Nos siga para se manter atualizado com as últimas notícias sobre @POTUS (Presidente dos Estados Unidos) Trump e sua administração", diz a mensagem publicada em espanhol às 21h20 da terça-feira, a primeira desta nova fase da conta no Twitter.

Nesta quarta-feira, a conta em espanhol da Casa Branca - que conta com 126 mil seguidores - publicou outras três mensagens, todas sobre a indicação do juiz Neil Gorsuch para a Suprema Corte. "Promessa feita, promessa cumprida. @POTUS Trump nomeou um juiz que defenderá a Constituição", diz uma das mensagens.

A versão em espanhol - idioma falado por mais de 50 milhões de pessoas nos EUA e 700 milhões em todo o mundo - das redes sociais e do site oficial da Casa Branca desapareceu pouco depois que Donald Trump assumiu o governo, em 20 de janeiro.

Criada na gestão do ex-presidente Barack Obama em 2009, a versão em espanhol do site whitehouse.gov "definitivamente" voltará ao ar, garantiu a fonte. Até o momento, no entanto, Trump ainda não nomeou um responsável pelo contato com os meios de comunicação em espanhol, cargo ocupado por Gabriela Chojkier na reta final da gestão Obama. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.