Casamento do príncipe William poderá custar 5,8 bi de euros ao Reino Unido

Data da cerimônia é próxima de feriado e período de recesso pode durar até 11 dias

Efe

24 de novembro de 2010 | 11h00

Casamento ocorrerá na Abadia de Westminster.

 

LONDRES - O casamento entre o príncipe britânico William e Kate Middleton, marcado para 29 de abril, será uma festa que poderá durar até 11 dias e que, advertem as empresas, pode custar mais de 5,8 bilhões de euros à economia britânica.

 

As autoridades decidiram que a sexta-feira do casamento será festiva, o que irá gerar um feriado prolongado de quatro dias, já que a segunda-feira posterior também é um feriado.

 

Como o fim de semana anterior é o da Páscoa, com a segunda-feira também festiva, muitos britânicos poderão ficar longe do trabalho por um longo período. Isso significa que só haverá atividade econômica no país em três dias entre 22 de abril e 2 de maio, o que, advertem os empresários, prejudicará o comércio.

 

Segundo Stephen Alambritis, da Federação do Pequeno Comércio, a acumulação de feriados não poderia chegar em pior momento. "Estamos preocupados, sobretudo porque em janeiro irá subir o IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), o que poderá reduzir drasticamente o consumo, e muitos esperavam que as vendas na Semana Santa ajudassem a tapar o buraco", afirma Alambritis, citado pelo diário Daily Telegraph.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.