Católicos nos EUA homenageiam legado de João Paulo II

Católicos em Washington comemoraram neste domingo a canonização do papa João Paulo II, renomeando um santuário em homenagem ao seu legado. A cerimônia ocorreu horas depois que o atual pontífice canonizou dois papas do século 20, João Paulo II e João XXIII, em Roma.

AE-AP, Agência Estado

27 de abril de 2014 | 20h00

Em 2011, os Cavaleiros de Columbus compraram o centro cultural do papa João Paulo II para estabelecer um santuário, que inclui exibições sobre seu legado de 26 anos como pontífice e uma mostra sobre a herança católica na América do Norte. O andar principal foi convertido em igreja.

O diretor executivo, Patrick Kelly, disse que o local é um dos primeiros no mundo a ostentar o nome "Santo João Paulo". Em março, a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos designou o centro, localizado ao lado da Universidade Católica da América, como um santuário nacional.

O centro foi criado em 2001 pelo arquidiocese de Detroit, mas precisou de milhares de subsídios para operar e ficou fechado por anos. Agora o santuário está aberto a visitas de segunda-feira a sábado. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUACANONIZAÇÃOJOÃO PAULO II

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.