Dylan Martinez/Reuters
Dylan Martinez/Reuters

Causa da morte de enfermeira de Kate Middleton será divulgada quinta-feira

Jacintha Saldanha foi encontrada morta na sexta-feira; polícia não relaciona caso com trote recebido no hospital

AE, Agência Estado

12 de dezembro de 2012 | 10h45

LONDRES - A polícia de Londres disse que será divulgado na quinta-feira o resultado da autópsia da enfermeira que supostamente se suicidou, após não perceber que uma ligação que pedia informações sobre Kate Middleton era um trote.

A Scotland Yard informou nesta quarta-feira, 12, que a causa de morte de Jacintha Saldanha será anunciada durante uma audiência com o legista no tribunal de Westminster.

Saldanha recebeu a ligação feita por dois apresentadores de rádio australianos ao hospital onde a duquesa de Cambridge estava internada para tratamento de enjoos, decorrentes da gravidez. Os apresentadores disseram ser a rainha Elizabeth e o príncipe Charles, mas a enfermeira não percebeu o trote e transferiu a ligação para uma colega, que divulgou informações sobre o estado de saúde de Kate. A ligação foi posteriormente colocada no ar.

A enfermeira foi encontrada morta na sexta-feira. Embora a polícia não tenha feito qualquer ligação entre a morte de Saldanha e o trote telefônico, muitos acreditam que ela tenha tirado a própria vida em razão do estresse sofrido por causa do caso.

As informações são da AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.