Cerca de 23 mineiros morrem em mina de carvão na China

Segundo autoridades da província de Heilongjiang, 90 trabalhadores ainda estão soterrados

Efe,

21 Novembro 2009 | 05h26

Uma explosão de gás em uma mina de carvão, na cidade de Hegang, na província de Heilongjiang, provocou a morte de pelo menos 23 mineiros, segundo informa a agência estatal Xinhua. As autoridades regionais informaram que ainda 90 trabalhadores estão soterrados.

 

O acidente aconteceu nesta madrugada, por volta das 2h30 hora local. A mina de carvão, que está localizada a cerca de 400 quilômetros ao leste da capital provincial Harbin, pertence ao grupo Heilongjiang Longmei Mining Holdig.

 

A empresa declarou que 528 mineiros trabalhavam no momento do acidente e que no momento da explosão, 415 trabalhadores conseguiram se salvar.

 

Várias equipes de emergência foram deslocadas rapidamente para resgatar possíveis sobreviventes e o vice primeiro-ministro Zhang Dejiang visitou a área para supervisionar os trabalhos de resgate.

 

A China registrou 1.954 acidentes em minas de carvão em 2008, em que morreram 3.215 pessoas. Já em 2009, cerca de 1.900 pessoas perderam a vida, segundo dados da Administração Estatal de Segurança do Trabalho da China.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.