29 de julho de 2010 | 05h05
NOVA DÉLHI - As autoridades paquistanesas identificaram cerca de 40 corpos das vítimas mortais do avião da companhia Air Blue que se acidentou na quarta-feira nas Colinas de Margala, em Islamabad, informa uma fonte oficial nesta quinta, 29.
O subinspetor da Polícia de Islamabad, Bin Yamin, em contato telefônico, explicou que os corpos foram entregues a seus familiares após terem sido identificados graças a objetos encontrados na zona do acidente.
Os 152 ocupantes do Airbus da companhia paquistanesa que fazia a rota Karachi-Islamabad faleceram em decorrência do acidente, que aconteceu poucos minutos antes da hora prevista para a aterrissagem do aparelho.
Yamin acrescentou que todas as vítimas identificadas até agora são paquistanesas, e disse que não tinha informação sobre "nenhum estrangeiro (identificado)".
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse, em mensagem de condolência às famílias e amigos dos falecidos, na quarta-feira, que entre os passageiros havia dois americanos.
A identificação dos falecidos aconteceu graças à recuperação de objetos pessoais como documentos de identidade, cartões de crédito, talões de cheques e telefones celulares junto aos restos mortais.
A fonte disse que, nesta quinta-feira, dia de luto no país, serão realizados testes de DNA com o objetivo de identificar as outras vítimas de forma mais rápida possível.
As condições climatológicas ruins causaram a suspensão dos trabalhos de resgate, que serão reiniciados depois que as chuvas cessarem.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.