Chantal causa uma morte na República Dominicana

A tempestade tropical Chantal perdeu força nesta quarta-feira depois de contornar a costa sul da República Dominicana e o Haiti, mas não sem antes causar a morte de pelo menos uma pessoa, informaram autoridades locais.

AE, Agência Estado

10 de julho de 2013 | 21h00

Apesar de perder força, o sistema continuava provocando fortes chuvas na Ilha Hispaniola, compartilhada pelo Haiti e pela República Dominicana.

A única morte confirmada até o momento ocorreu na República Dominicana, onde um bombeiro morreu ao ser arrastado por uma enxurrada.

O olho da tempestade não tocou a Ilha Hispaniola, mas as fortes chuvas por ela causadas atingiram áreas onde muitas pessoas vivem em casas improvisadas de madeira e aço, onde inundações são comuns.

Nos dois países, a população reforçou casas com lona e madeira e estocou suprimentos, ignorando os avisos para deixarem suas moradias.

Depois de passar pela Ilha Hispaniola, o sistema deve seguir para o norte e passar por Cuba, a caminho das Bahamas e da Flórida, mas com força reduzida. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
América CentralChantaltempestade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.