Chávez chega de Cuba otimista com tratamento

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a Caracas na noite de sexta-feira, vindo de Cuba, onde realizou o último ciclo do tratamento contra um câncer. Demonstrando otimismo após o desembarque, ele anunciou o fim "bem-sucedido" da radioterapia a qual se submeteu em Havana e disse esperar estar em breve na "linha de frente" da política venezuelana.

CARACAS, O Estado de S.Paulo

13 Maio 2012 | 03h04

"Devo informar que, nesses últimos dias, concluímos de maneira bem-sucedida todo o ciclo de radioterapia", disse Chávez ao chegar ao aeroporto de Maiquetía. "Além de alguns problemas muito comuns a esse tipo de tratamento, não ocorreu absolutamente nada que me obrigasse a deter, suspender ou alterar o plano inicial da radioterapia, que completei plenamente", afirmou o presidente, que passou 11 dias em Cuba para a reta final da terapia contra o câncer.

Após um breve discurso, o presidente se despediu entoando uma canção. À TV estatal, Chávez disse que voltou "otimista" e confiante no resultado positivo do tratamento. "Pedimos ao altíssimo, a Deus Nosso Senhor, que nos ajude e nos siga dando o milagre da vida para seguirmos servindo ao mandado de Deus." / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.