Efe
Efe

Chávez diz que está se recuperando bem após tratamento de radioterapia

Presidente diz que se sente mais 'como um búfalo' do que um 'cavalo', em entrevista

Efe,

21 Maio 2012 | 19h46

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira, 21,após mais de uma semana do fim do tratamento de radioterapia a que foi submetido, que se sente bem e que agora não é mais um "cavalo", mas sim um "búfalo".

Veja também:

link Nas favelas de Caracas, apelos por segurança

link Chávez aparece bem-humorado em TV estatal

"Estou me sentindo bem, cada dia melhor, talvez não como um cavalo, mas como um búfalo para continuar a recuperação", afirmou Chávez numa ligação telefônica feita durante uma entrevista de sua legenda, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

"Eu me sinto bem depois desta semana que passou, recuperando-me dia após dia, noite após noite dos efeitos do tratamento de radioterapia. A cada dia me sinto melhor", disse.

O presidente disse que aos poucos está retomando seu trabalho e atividade física e que está continuando com as tarefas de governo e de direção.

Chávez, de 57 anos, retornou no dia 11 para a Venezuela após finalizar a radioterapia que realizou em Cuba, onde foi operado em 26 de fevereiro para a retirada de um tumor.

O líder não quis dar detalhes sobre como será sua campanha para a reeleição. Em 7 de outubro, ele enfrentará o oposicionista Henrique Capriles nas eleições presidenciais.

"Em breve informaremos sobre isto, organizaremos isto. Estamos aquecendo os motores e revisando linhas estratégicas e táticas" afirmou.

"Fomos vitoriosos nos planos da pré-campanha e vamos fechar esta fase de forma bem-sucedida. Vamos conseguir uma gigantesca vitória popular" nas eleições, previu Chávez.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.