Chávez está em 'franca melhora', diz vice venezuelano

O vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, anunciou hoje que o presidente Hugo Chávez se encontra em "franca melhora" de saúde após a cirurgia a que foi submetido na semana passada em Havana devido a um abscesso pélvico. "Recebi uma ligação do comandante presidente, conversamos um pouco, e ele apresenta uma franca melhora", disse Jaua à estatal Agência Venezuelana de Notícias (AVN) durante um ato com militares do Estado de Vargas.

AE, Agência Estado

15 de junho de 2011 | 21h03

Chávez está em Cuba desde meados da semana passada, onde foi operado no dia 10 de junho e ainda permanece na ilha em processo de recuperação. "É uma lesão sensível. Não se pode ter pressa de maneira alguma", declarou o presidente venezuelano no domingo à TV regional Telesur ao se referir a seu estado de saúde. "Fizeram biópsias, estudos e microbiologia em laboratórios diferentes e não há nenhum sinal de malignidade", acrescentou Chávez, sem precisar quando poderia voltar ao país.

O governante, que em maio teve uma lesão no joelho esquerdo que o obrigou a usar uma bengala nas últimas semanas, iniciou em 6 de junho uma curta viagem pela região, incluindo o Brasil e o Equador e terminou em Cuba. A ausência de mais de uma semana de Chávez e sua decisão de promulgar uma lei de endividamento adicional diretamente de Havana suscitou fortes críticas da oposição, que qualificou como "inconstitucional" o fato do presidente exercer seu poder sem estar no país. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdeChávezVenezuela

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.