Chávez fica em casa durante festa da independência

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, está em casa hoje, no palácio presidencial, enquanto milhares de tropas marcham por Caracas para marcar o bicentenário da independência do país. Chávez falou às tropas, em imagens ao vivo veiculadas pela televisão, no início da parada. Ele disse que ainda está se recuperando, após passar por uma cirurgia para remoção de um tumor cancerígeno em Cuba.

AE, Agência Estado

05 de julho de 2011 | 15h06

O presidente descreveu sua luta contra a doença como "outra longa marcha". Ele voltou ontem para Caracas, após passar um mês em Havana, recuperando-se da cirurgia e realizando tratamento.

No poder desde 1999, Chávez apareceu no palácio ao lado dos principais comandantes militares da Venezuela. O presidente saudou e falou voltado para um retrato do herói da independência do país no século XIX, Simón Bolívar. A parada marca o 200º aniversário da declaração de independência da Venezuela da Espanha. Jatos de fabricação russa sobrevoaram a multidão, enquanto soldados marchavam ao lado de tanques. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
VenezuelaChávezbicentenário

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.