Chávez presta solidariedade e oferece ajuda ao Brasil

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, divulgou hoje nota oficial em que presta solidariedade aos brasileiros afetados pelas fortes chuvas e se dispõe a ajudar o governo brasileiro no socorro às vítimas. "O governo bolivariano expressa toda sua solidariedade com o governo da presidenta Dilma Rousseff e confia plenamente em sua capacidade de dar uma resposta oportuna e efetiva a esta crise", afirma Chávez.

EQUIPE AE, Agência Estado

14 de janeiro de 2011 | 19h55

O presidente venezuelano lembra que seu país enfrenta situação similar por causa das chuvas, mas oferece sua colaboração para ajudar os Estados brasileiros mais afetados a se recuperarem do desastre.

"Embora estejamos em uma situação difícil, resultado de nossa própria emergência, consideramos indispensável que nossos países trabalhem de maneira unificada e solidária em todos as áreas para fazer frente aos desastres naturais produzidos pelas mudanças climáticas", diz Chávez, na nota oficial. "Por esta razão, reiteramos a disposição do governo bolivariano em colaborar com tudo que estiver a seu alcance para aliviar a situação no Brasil, e também agradecer pelo apoio que recebemos do governo brasileiro nos últimos dias".

Tudo o que sabemos sobre:
VenezuelaChávezajudachuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.