30 de abril de 2012 | 18h05
Caracas, 30 - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, regressará a Cuba ainda hoje para submeter-se a uma nova rodada de radioterapia como parte de sua luta contra o câncer.
"Eu retornarei a Havana nas próximas horas", declarou Chávez à televisão local em sua primeira aparição pública em solo venezuelana em duas semanas.
Chávez disse que sua saída do país para realizar o tratamento estava sendo analisada pela Assembleia Nacional e que ele deveria deixar Caracas dentro de algumas horas. Na Venezuela, a Constituição requer que o chefe de Estado obtenha autorização parlamentar para ausentar-se do país por mais de cinco dias.
"Estamos na fase final da radioterapia", afirmou Chávez. "Esses dias não estão sendo fáceis", acrescentou o líder venezuelano. Ele disse que regressará à Venezuela "dentro de alguns dias", mas não estipulou uma data exata para o retorno.
Chávez manifestou anteriormente a expectativa em que sua próxima viagem a Cuba seja a última no âmbito do tratamento de um tumor maligno reincidente na pelve. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.