Chávez retornará a Cuba para nova rodada de tratamento contra câncer

Presidente da Venezuela afirma estar em fase final da radioterapia

Ricardo Gozzi,

30 de abril de 2012 | 18h05

Caracas, 30 - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, regressará a Cuba ainda hoje para submeter-se a uma nova rodada de radioterapia como parte de sua luta contra o câncer.

"Eu retornarei a Havana nas próximas horas", declarou Chávez à televisão local em sua primeira aparição pública em solo venezuelana em duas semanas.

Chávez disse que sua saída do país para realizar o tratamento estava sendo analisada pela Assembleia Nacional e que ele deveria deixar Caracas dentro de algumas horas. Na Venezuela, a Constituição requer que o chefe de Estado obtenha autorização parlamentar para ausentar-se do país por mais de cinco dias.

"Estamos na fase final da radioterapia", afirmou Chávez. "Esses dias não estão sendo fáceis", acrescentou o líder venezuelano. Ele disse que regressará à Venezuela "dentro de alguns dias", mas não estipulou uma data exata para o retorno.

Chávez manifestou anteriormente a expectativa em que sua próxima viagem a Cuba seja a última no âmbito do tratamento de um tumor maligno reincidente na pelve. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Chávezcâncercuba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.