Chávez usa Twitter para nomear seis novos ministros

O presidente reeleito da Venezuela, Hugo Chávez, recorreu neste sábado ao microblog Twitter para nomear seis novos ministros. O novo ministro de Interior e da Justiça será Nestor Reverol, general da Guarda Nacional Bolivariana e comandante da agência venezuelana de combate ao narcotráfico. Ele substituirá Tareck El Aissami, que deixou o governo para concorrer ao cargo de governador do Estado de Aragua nas eleições locais de 16 de dezembro.

RICARDO GOZZI, Agência Estado

13 de outubro de 2012 | 17h57

O jornalista Ernesto Villegas será o novo ministro da Informação, em substituição a Andres Izarra, que ocupava o cargo de 2008. Juan Carlos Loyo, por sua vez, foi reconduzido ao Ministério da Terra e da Agricultura, cargo ao qual havia renunciado no início do ano.

Ainda de acordo com o anúncio, Carmen Melendez será a nova ministra de administração, Aloha Nunez assumirá o Ministério de Povos Indígenas e Cristóbal Francisco será o novo ministro de Ambiente.

Na quinta-feira, Chávez nomeou o ex-chanceler Nicolás Maduro para o posto de vice-presidente. Ele sucede Elias Jaua, que deixou a vice-presidência para disputar o governo do Estado de Miranda com Henrique Capriles, derrotado por Chávez nas eleições presidenciais do último domingo. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
VenezuelaHugo ChávezministrosTwitter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.