Chávez voltará para Cuba para 2ª sessão de quimioterapia

Desde junho, presidente venezuelano recebe tratamento contra câncer.

BBC Brasil, BBC

06 de agosto de 2011 | 08h27

O presidente da Venezuela Hugo Chávez disse na noite de sexta-feira que voltará a Cuba para continuar com o seu tratamento de câncer.

Em junho, ele havia sido operado por médicos em Cuba. No mês passado, ele havia retornado à ilha para dar continuidade ao tratamento.

O presidente venezuelano está passando por sessões de quimioterapia. O governo não divulgou, até agora, mais detalhes sobre o tipo de câncer que ele enfrenta.

Chávez afirma que o tratamento está dando resultados. Na Venezuela, muitos especulam se ele conseguirá se recuperar para concorrer à reeleição em 2012, já que o presidente reduziu a quantidade de discursos e atividades nas últimas semanas.

No entanto, em discurso na televisão na sexta-feira, Chávez disse que apesar dos "choros e berros" daqueles que querem o derrubar, "o povo apoia minha decisão de continuar com o tratamento".

No dia 28 de julho, em uma comemoração do seu aniversário de 57 anos, ele disse que sua meta é a vitória na Venezuela.

Neste sábado, o Congresso da Venezuela terá uma sessão para autorizar a viagem de Chávez.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.