Chavismo pede baixa em preços

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tornou-se o personagem principal da adaptação chavista de uma conhecida canção de Natal venezuelana - modificada para pedir aos comerciantes do país que reduzam os valores cobrados por seus produtos durante as festas.

O Estado de S.Paulo

07 de dezembro de 2013 | 02h06

"Toc toc. Quem é? Gente de paz. Baixem os preços que chegou Nicolás", diz a primeira estrofe da bem-humorada versão, cujo vídeo era transmitido ontem nos meios de comunicação estatais venezuelanos. A adaptação foi publicada no site do líder, www.nicolasmaduro.org.ve. No clipe, o presidente venezuelano aparece em meio a imagens de eletrodomésticos à venda em lojas.

A adaptação da canção Tun tun (Toc toc, em tradução livre do espanhol), do venezuelano Vicente Sojo, afirma que "neste Natal, Maduro governando conseguiu que, a preços justos, seu povo esteja comprando". "Justiça para um povo que hoje segue mandando e vê que como nunca seu dinheiro rende", continua a canção natalina. Há um mês, Maduro iniciou "uma grande operação nacional cívico militar" contra a inflação. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.