Chefe da diplomacia da UE reúne-se com Yanukovych

A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Catherine Ashton, reúne-se com o presidente ucraniano Viktor Yanukovych. A crise no país caminha para um impasse no qual a oposição acusa do governo de realizar uma guerra de exaustão.

Agência Estado

05 de fevereiro de 2014 | 10h49

A reunião de Ashton com Yanukovych foi anunciada nesta quarta-feira no Twitter por sua porta-voz, Maja Kocijancic, mas sem detalhes. Na noite de terça-feira, Ashton encontrou-se com líderes das manifestações contra Yanukovych, que discordam da decisão do presidente de não assinar um acordo que aproximaria o país da UE e deixou as ligações da Ucrânia com Moscou mais fortes.

O escritório de Ashton informou que a UE discute o fornecimento de ajuda financeira para estimular a economia ucraniana. O líder opositor Arseniy Yatsenyuk disse à Associated Press que nenhum detalhes foi definido durante as discussões da terça-feira.

Yatsenyuk acusa Yanukovych de "ter como objetivo encontrar formas de ganhar tempo e arrastar-nos em intermináveis conversas e discussões". Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
UcrâniaUEAshtonprotestos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.