Chega a 25 total de mortos em base militar na Tanzânia

Um depósito militar de munições explodiu ontem na capital da Tanzânia, matando pelo menos 25 pessoas e ferindo cerca de 145. Houve várias explosões, ouvidas a 20 quilômetros do local do incidente.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 17h31

O primeiro-ministro Mizengo Pinda disse que várias casas e escolas foram destruídas pelas explosões ocorridas na noite de ontem, em Dar es Salaam. Destroços foram atirados pela cidade em um raio de 15 quilômetros da base militar de Gongola Mboto, onde ficava o depósito. O presidente da Tanzânia, Jakaya Kikwete, prometeu uma investigação sobre o desastre. Foi pelo menos o segundo acidente recente na base. Em 2009, uma explosão matou dez pessoas no local

Localizado próximo da base militar, o aeroporto internacional da cidade foi fechado. Muitos moradores fugiram correndo do bairro após a explosão e centenas de crianças se perderam na confusão. O governo as levou ao estádio da cidade, fazendo um apelo hoje para que os pais e mães busquem seus filhos no local. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Tanzâniaexplosãobase militarmortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.