Chega a 44 o total de mortes por E.coli na Europa

Mais uma pessoa morreu na Alemanha depois de ter sido contaminada pela bactéria Escherichia coli (E.coli), o que eleva a pelo menos 44 o número de óbitos provocados pelo surto na Europa, informou hoje o centro alemão de controle e prevenção de doenças. A Alemanha é o epicentro do surto. Das 44 mortes ocorridas até agora, 43 ocorreram no país. Outra pessoa morreu na Suécia.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2011 | 17h29

O Instituto Robert Koch confirmou 3.717 casos da doença na Alemanha, 827 das quais sofreram uma complicação com potencial de causar falência renal. Foram confirmados mais 119 casos em 15 países, além da Alemanha. Apesar de o número de óbitos continuar subindo, o número de novas infecções chegou ao pico em 22 de maio e caiu acentuadamente nas últimas duas semanas.

Também hoje, a Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que uma pessoa morreu nos Estados Unidos depois de ter sido infectada pela bactéria E.coli, mas ainda não se sabia se a infecção envolveria a mesma cepa que se espalhou pela Europa. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdebactériaEcolimortesEuropa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.