AP Photo/Mark Schiefelbein
AP Photo/Mark Schiefelbein

China comemora suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte

Porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores afirmou que decisão é ‘bem-vinda’ e ‘melhorará a situação na Península Coreana’

O Estado de S.Paulo

21 Abril 2018 | 04h36

PEQUIM – A China comemorou a decisão do ditador Kim Jong-un de fechar instalações nucleares na Coreia do Norte. Pequim, principal aliado de Pyongyang, afirmou que o anúncio “melhorará” a situação na Península Coreana.

“A China crê que a decisão da Coreia do Norte de suspender os testes nucleares e se concentrar em melhorar a economia e a situação dos cidadãos do país ajudará a resolver a situação da Península”, disse um porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores da China em comunicado. A chancelaria considerou o anúncio “bem-vindo”.

Segundo o Ministério, a suspensão norte-coreana “fará avançar o processo de desnuclearização e a busca de uma solução pacífica” para as tensões na região. 

+ Suspensão de testes nucleares por Pyongyang é 'avanço significativo', diz Coreia do Sul

Nesta sexta-feira, 20, o ditador Kim Jong-un anunciou que fechará instalações nucleares e suspenderá os testes realizados no país. A decisão foi tomada uma semana antes da cúpula entre o norte-coreano e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que ocorrerá na próxima sexta, 27. //REUTERS, EFE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.