EFE/EPA/ROMAN PILIPEY
EFE/EPA/ROMAN PILIPEY

China registra 19 novos casos de coronavírus na últimas 24 horas

País que foi o epicentro do vírus tem 724 casos ativos, 41 em estado grave

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2020 | 11h57

PEQUIM - A Comissão Nacional de Saúde da China informou que foram detectados 19 novos casos de infecção pelo novo coronavírus nesta quinta-feira, 12, seis a menos do que o número contabilizado na quarta. Onze desses casos vieram do exterior e oito foram registrados localmente. 

Os casos locais eram da província de Xinjiang, onde um surto foi detectado há mais de três semanas. Os outros casos foram diagnosticados em viajantes do exterior nas províncias de Shandong (4), Xangai (2), Cantão (2), Sichuan (2) e Hebei (1). As autoridades sanitárias informaram que o número total de infectados ativos na China é de 724 - 41 em estado grave. 

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes devido à covid-19. O número permanece em 4.634. Já o numero de casos infectados desde o início da pandemia é de 84.756. Até o momento, o acompanhamento médico foi realizado em 803.651 contatos próximos com pessoas infectadas, das quais 22.498 permanecem em observação. 

Os novos casos em Hong Kong levaram autoridades chinesas a decretar novas medidas preventivas para reduzir a propagação do vírus. Alguns especialistas locais apontaram que Hong Kong deveria aplicar medidas de confinamento se continuar expandindo o número de infecções. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.