China registra compras de moeda estrangeira em março

Pequim, 18/04/2014 - O Banco do Povo da China (PBOC, na sigla em inglês) e as instituições financeiras do país compraram um volume líquido de 189,20 bilhões de yuans (cerca de US$ 30,40 bilhões) em moedas estrangeiras em março, ante compras de 128,25 bilhões de yuans em fevereiro, segundo cálculos da Dow Jones com base em dados do banco central divulgados nesta sexta-feira.

Agência Estado

18 de abril de 2014 | 10h10

Março foi o oitavo mês seguido de compras líquidas de moeda estrangeiras, o que sugere que o país continua registrando entrada de capital. A posição comprada total do sistema bancário totalizava 29,385 trilhões de yuans no fim de março, ante 29,200 trilhões de yuans no fim de fevereiro. Os dados incluem compras e vendas efetuadas por bancos comerciais e outras instituições financeiras, mas refletem principalmente as transações feitas pelo banco central.

A maioria dos analistas vê esse dado como um indicador das entradas e saídas de capital estrangeiro na China, já que a maior parte das moedas internacionais que entram no país é geralmente vendida para o banco central. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Chinaeconomiamoeda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.