Choque de trens mata 20 na Índia

Ao menos 50 pessoas ficam feridas em acidente no Estado de Madhya Pradesh

Reuters,

20 de setembro de 2010 | 08h56

 Acidente reuniu curiosos. Foto: Sanjeev Gupta/Efe

NOVA DÉLHI -  Um trem de passageiros e um outro levando carga colidiram no estado indiano de Madhya Pradesh na manhã desta segunda-feira, causando a morte de pelo menos 20 pessoas e ferimentos em 50.

A composição de transporte interurbano se chocou com o trem de carga perto da estação de Badarwas, cerca de 260 quilômetros ao norte da cidade de Bhopal, a capital do estado.

"Retiramos até o momento 20 corpos, mas as operações de resgate ainda continuam", disse Raj Kumar Pathak, um alto funcionário do governo.

Moradores das imediações estão auxiliando as equipes dos serviços de emergência a remover passageiros presos nos compartimentos, disseram testemunhas.

Alguns dos feridos em estado grave foram levados de helicóptero para hospitais, segundo autoridades.

A direção da ferrovia informou que será iniciada uma investigação para determinar por que os trens trafegavam pelos mesmos trilhos.

Em julho, pelo menos 60 pessoas foram mortas no leste da Índia, depois que dois trens se chocaram em uma estação perto de Bengala Ocidental.

A Índia possui uma malha ferroviária de 63.327 quilômetros, de importância fundamental no transporte de mais de 18 milhões de passageiros e mais de 2 milhões de toneladas de frete diariamente.

No entanto, as operações são afetadas pela sobrecarga e defasagem tecnológica, como no sistema de sinalização.

Tudo o que sabemos sobre:
Índiaacidente de trem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.