PUBLICIDADE

Choque entre barcas com turistas na Tailândia deixa 42 feridos

Duas pessoas estão desaparecidas; embarcações transportavam turistas estrangeiros e tailandeses

Atualização:

Pelo menos 42 pessoas ficaram feridas e outras duas estão desaparecidas por causa da colisão de duas barcas que transportavam turistas estrangeiros e tailandeses à popular ilha de Koh Phangan, sudoeste da Tailândia, informa neste domingo, 27, a polícia local.

 

A colisão entre as duas embarcações ocorreu por volta de meia-noite a uns três quilômetros da ilha na qual se realizava a habitual festa da "Lua cheia", que atrai centenas de jovens, a maioria deles ocidentais.

 

A bordo das duas embarcações viajavam pelo menos 70 pessoas de várias nacionalidades entre as quais haviam britânicos, australianos, cingapurianos,

irlandeses, noruegueses, malaios e tailandeses.

 

A intensa chuva que caía no momento da colisão e a má visibilidade são apontadas como causas mais prováveis do acidente.

 

Fontes da delegacia de Polícia informaram à rádio local Jor Sor que todos os passageiros caíram na água, visto que as duas embarcações viraram após a colisão.

 

Trinta e nove feridos, entre eles dois em estado grave, foram levados a diversos hospitais da vizinha ilha de Koh Samui e de Surat Thani, capital da província de mesmo nome.

Publicidade

 

A festa da Lua cheia de Koh Phangan, situada a cerca de 900 quilômetros ao sul de Bangcoc, acontece na praia e se associa ao consumo de álcool e drogas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.