Mathieu Ferri/EFE
Mathieu Ferri/EFE

Chega a 6 número de mortos em colisão entre ônibus escolar e trem na França

Segundo a imprensa local, outras 20 crianças estão feridas

O Estado de S.Paulo

14 Dezembro 2017 | 15h23
Atualizado 15 Dezembro 2017 | 09h17

PARIS - O número de mortos após a colisão na quinta-feira, 14, de um ônibus de transporte escolar com um trem perto de Perpignan, no sudeste da França, chegou a seis, informaram fontes ligadas à investigação citada pelos veículos de imprensa franceses. No total, 20 pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido 850 quilômetros ao sul de Paris.. As vítimas tinham entre 11 e 15 anos. 

Após a morte de quatro crianças, nesta manhã mais duas meninas de 11 anos faleceram como consequência dos ferimentos provocadas pelo impacto, afirmou a emissora BFMTV

+ Colisão de trens perto de Dusseldorf deixa ao menos 50 feridos

Imagens da TV francesa, replicadas em redes sociais, mostraram uma fila de ambulâncias próxima do local do acidente. Nos trabalhos de resgate, foram mobilizados 95 bombeiros e 12 agentes de saúde, além de quatro helicópteros. 

Por meio de uma porta-voz, a SNCF – empresa que cuida dos transportes intermunicipais ferroviários franceses – informou que o trem estava a 80 km/h no momento do acidente e levava 25 pessoas a bordo. Três delas ficaram levemente feridas. 

Em 2013, um descarrilamento de um trem no país deixou seis mortos. Um dos piores acidentes ferroviários da França ocorreu em 1988, quando um trem se chocou na Gare de Lyon, matando 56 pessoas. /AFP, AP, EFE e REUTERS

Mais conteúdo sobre:
França [Europa]ônibus

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.