Christie aparece atrás de Clinton em pesquisa

Diante dos escândalos envolvendo o seu nome, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, aparece atrás de Hillary Clinton em uma série de pesquisas que simula uma disputa presidencial entre ambos em 2016.

AE, Agência Estado

04 de fevereiro de 2014 | 04h28

O mais recente levantamento é da CNN/ORC International foi divulgado nesta segunda-feira e mostrou o republicano 16 pontos atrás de Clinton. Enquanto a democrata aparece com 55% das intenções de voto, Christie detém 39% do apoio popular.

O levantamento foi realizado entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. A pesquisa entrevistou 1.010 adultos e tem uma margem de erro de mais ou menos 3 pontos porcentuais.

Em janeiro, um escândalo revelado ligava o fechamento de uma ponte à uma assessora de Christie que teria orquestrado a ação para prejudicar uma cidade governada por um democrata.

Antes disso, em dezembro, Christie aparecia com 48% das intenções de voto contra 46% de Clinton. Na época, ele era um dos mais cotados para concorrer à presidência em 2016.

Outra pesquisa, realizada pelo Washington Post/ABC News e divulgada na semana passada, sinalizou que Christie é o terceiro mais cotado da legenda para concorrer na corrida presidencial em 2016, atrás de Paul Ryan e do ex-governador da Flórida, Jeb Bush. Além disso, a pesquisa indicou que Clinton o venceria com 53% dos votos contra 41%.

Uma pesquisa da NBC News/Marist publicada em 15 de janeiro mostrou que a ex-secretária de Estado dos EUA tinha uma vantagem de 13 pontos porcentuais em relação ao governador de Nova Jersey. Fonte: Dow Jones Newswires.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.