Christie toma posse em meio a escândalos e nevasca

O governador de New Jersey, Chris Christie, tomou posse hoje para o segundo mandato em meio a um crescente escândalo e a uma tempestade de neve. Considerado um potencial candidato republicano à presidência em 2016, Christie salientou em seu discurso inaugural a parceria entre os partidos e a diversidade.

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2014 | 16h05

O republicano não mencionou diretamente a investigação sobre o fechamento de faixas da ponte George Washington em setembro do ano passado aparentemente a pedido de sua administração e motivado por vingança política.

Christie enfrenta ainda a acusação de que teria obrigado a vice-governadora do Estado, Kim Guadagno, a ameaçar a prefeita da cidade de Hoboken, Dawn Zimmer. O governador teria se negado a oferecer uma ajuda de emergência à prefeita após o furacão Sandy atingir a cidade, enquanto um milionário projeto não fosse aprovado por ela.

A festa de posse de Christie em Ellis Island foi cancelada devido à um tempestade de nove que atingiu a região nesta terça-feira. Christie foi reeleito em novembro por uma margem de 22 votos contra a senadora do Estado, a democrata Barbara Buono.Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAChristieposse

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.