Chuvas deixam 25 mortos e milhares sem luz no Japão

Autoridades informaram que pelo menos 25 pessoas morreram e milhares estão sem energia elétrica em razão da inundação e dos desmoronamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que atingem o sul do Japão.

AE, Agência Estado

15 de julho de 2012 | 13h38

Ordens de abandono das áreas atingidas emitidas neste sábado para cerca de 250 mil pessoas foram em boa parte suspensas neste domingo, após as chuvas diminuírem, permitindo que muitas pessoas voltassem para casa. No entanto, milhares continuam sem energia por causa da queda de barreiras e de árvores que bloquearam estradas em locais montanhosos.

Cerca de 21 pessoas morreram na localidade de Kumamoto, que foi mais duramente atingida. Quatro outras perderam a vida em Oita e Fukuoka, no sul da ilha de Kyushu. Mais sete pessoas estão desaparecidas e a maioria das vítimas tinha por volta de 70 ou 80 anos.

Também houve inundações em Kyoto, a antiga capital do Japão. Segundo a agência de meteorologia japonesa, os piores momentos já ficaram para trás, mas ainda há previsão de chuvas até segunda-feira. As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
chuvasmortosenergia elétrica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.