
21 de outubro de 2009 | 20h03
O dinossauro "teria parecido com um papa-léguas que tivesse tomado esteroides", disse Chiappe. Ele provavelmente comia plantas e caçava insetos no período Jurássico, há cerca de 150 milhões de anos. Era um pequeno e veloz que provavelmente passava por baixo das pernas dos dinossauros maiores, dizem os cientistas.
Ossos de quatro animais pré-históricos, incluindo fragmentos de crânio, braço e perna, foram descobertos há três décadas em Fruita, no oeste do Colorado, e mantidos desde então no museu. Chiappe e uma equipe internacional recentemente identificaram as amostras e deram ao animal o nome de Fruitadens haagarorum, uma combinação do nome do local da descoberta com o do curador do museu, Paul Haaga.
A descrição científica do dinossauro aparece na edição de hoje da revista britânica "Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences". Meses atrás, pesquisadores canadenses informaram a descoberta de um dinossauro do tamanho de um frango, que pesaria cerca de dois quilos.
Encontrou algum erro? Entre em contato