Cinzas de vulcão voltam a cancelar voos na Argentina

As cinzas do vulcão chinelo Puyehue voltaram a provocar o cancelamento de partidas e decolagens nos aeroportos de Buenos Aires, hoje, segundo informações da agência de notícias France Presse. "Todos os voos da Aerolineas Argentinas e da Austral foram cancelados até o meio-dia (horário de Brasília)", afirmou uma autoridade aeroportuária.

GABRIEL BUENO, Agência Estado

07 de julho de 2011 | 11h17

A Argentina sedia a Copa América de futebol, competição que atraiu milhares de torcedores para o país, além dos turistas habituais. Sete voos internacionais que chegariam e nove que deixariam Buenos Aires foram adiados por causa das cinzas. O problema afeta o tráfego aéreo argentino desde o início de junho.

Segundo o jornal Clarín, há cancelamentos no Aeroporque, localizado dentro da cidade, e atrasos nos voos no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na região metropolitana da capital argentina. As companhias aéreas avaliarão o quadro nas próximas horas, para decidir se mantêm a medida ou normalizam as operações, informa o diário argentino em seu site. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Argentinavooscancelamentosvulcão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.