Arquivo/AE
Arquivo/AE

Cirurgia em Lugo foi 'bem-sucedida', diz governo do Paraguai

De acordo com ministro, presidente paraguaio de 58 anos tem problema leve e próprio da idade

AE-AP, Agencia Estado

08 de janeiro de 2010 | 10h03

A Secretaria de Informação e Comunicação da Presidência do Paraguai informou nesta sexta-feira, 8, que foi bem-sucedida a intervenção cirúrgica à qual foi submetido o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

 

A operação foi "bem-sucedida e excelente, tal como estava previsto", confirmou o ministro da secretaria, Augusto dos Santos, em Assunção. Dos Santos disse também que "por recomendação médica" o presidente não receberá visitas durante sua permanência no local.

 

O presidente foi submetido a uma "cirurgia endoscópica prostática" de uma hora de duração no hospital onde o presidente permanecerá internado até o sábado.

O ex-bispo católico, de 58 anos, fez um check-up na terça-feira. Santos esclareceu que, durante os exames, foi detectado "o problema leve, próprio da idade", que tornou a cirurgia necessária. Não foi revelado, porém, qual seria exatamente o problema na próstata de Lugo.

Antes, o médico pessoal do presidente, Nelson Martínez, havia falado somente sobre "uma inspeção rotineira de suas varizes, porque passa muito tempo de pé ou sentado". "O ideal é que caminhe muito", notou Martínez.

 

Lugo assumiu a presidência paraguaia em 2008. Ex-bispo, tornou-se alvo de polêmica após ser alvo de três processos de paternidade.

Tudo o que sabemos sobre:
ParaguaiLugocirurgiapróstata

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.