19 de março de 2011 | 13h19
Obama discursa ao lado de Dilma em Brasília. Foto: Dida Sampaio/AE
SÃO PAULO- O presidente dos EUA, Barack Obama, disse neste sábado, 19, que a coalizão de países ocidentais e árabes está pronta para agir na Líbia e que o povo do país precisa ser protegido dos abusos do ditador Muamar Kadafi. Obama discursou durante visita oficial ao Brasil, ao lado da presidente Dilma Roussef.
Veja também:
Twitter: Acompanhe os relatos de Lourival Sant'anna
Linha do Tempo: 40 anos de ditadura na Líbia
Arquivo: Kadafi nas páginas do Estado
Infográfico: A revolta que abalou o Oriente Médio
Nosso consenso foi forte e nossa decisão é clara. O povo da Líbia precisa ser protegido e, na ausência de um fim imediato à violência contra civis, nossa coalizão está preparada para agir e agir com urgência", disse Obama.
Em Paris, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse que o regime de Kadafi perdeu toda legitimidade e confirmou que a resolução da ONU será implementada. "Mais atrasos apenas colocariam mais civis em risco", afirmou, em entrevista transmitida pela CNN.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.