'Coletes amarelos' despistam polícia e aparecem no centro de Paris

Embora os manifestantes tenham anunciado para hoje uma grande passeata em Versalhes, no oeste da capital, eles começaram a se concentrar nesta manhã perto da Basílica de Sacré Coeur, no bairro de Montmartre, no norte

PUBLICIDADE

Por EFE
Atualização:

PARIS - Centenas de "coletes amarelos", o movimento que organizou os protestos contra o governo Francês, apareceram de surpresa neste sábado no centro de Paris, onde foram bloqueados pela polícia perto da praça Madeleine, a menos de um quilômetro do palácio do Eliseu. Embora os manifestantes tenham anunciado para hoje uma grande passeata em Versalhes, no oeste da capital, eles começaram a se concentrar nesta manhã perto da Basílica de Sacré Coeur, no bairro de Montmartre, no norte, em uma manobra de despistamento. Em seguida, caminharam pelas ruas até chegarem perto do Eliseu. 

Coletes amarelos protestam em Paris Foto: REUTERS/Christian Hartmann

Essa nova estratégia dos "coletes amarelos" conseguiu despistar a polícia, que teve que se deslocar rapidamente para isolar a manifestação. Até o momento, a maior parte da passeata está controlada em uma rua adjacente à praça Madeleine e não há registros de detenções entre os "coletes amarelos".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.