Colin Powell declara apoio a Obama

O ex-secretário de Estado norte-americano Colin Powell, que militou durante anos no Partido Republicano, manifestou nesta quinta-feira seu apoio à reeleição do presidente democrata Barack Obama. Powell disse no programa "This Morning" que respeita o candidato Mitt Romney, mas considera vagas suas opiniões sobre diversos temas.

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2012 | 13h52

Powell destacou que o presidente conseguiu retirar as forças dos Estados Unidos do Iraque e definiu um plano de saída do Afeganistão. "E não nos meteu em novas guerras", acrescentou ele, que foi secretário de Estado durante o primeiro mandato de George W. Bush (2001 - 2005).

O ex-general também elogiou o desempenho de Obama na economia, afirmando que "começamos a sair do fundo do poço e estamos ganhando impulso", apesar de admitir que ainda precisam ser tomadas decisões difíceis sobre impostos e orçamento.

Apesar de seu apoio a Obama, Powell disse que continua sendo republicano. Além de general e secretário de Estado, ele também foi chefe de gabinete da Casa Branca e comandante do Estado Maior das Forças Armadas. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAeleiçãoPowell

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.