
21 de outubro de 2009 | 11h27
Uma colisão entre dois trens de passageiros na cidade de Mathura, no norte da Índia, deixou 22 mortos e mais de 20 feridos.
Um funcionário ferroviário afirmou que um dos trens, o Expresso Mewar, estava parado em um sinal vermelho quando o Expresso de Goa bateu na parte de trás pouco antes das cinco horas da manhã (horário local).
De acordo com o correspondente da BBC em Nova Déli, Sanjoy Majumder, o último vagão do Expresso Mewar teria sido praticamente destruído.
As equipes de resgate tiveram que usar maçaricos para entrar no trem pelas janelas e retirar os passageiros presos dentro do vagão. Cerca de 22 pessoas foram levadas para o hospital local.
As autoridades afirmaram que a operação de resgate já acabou e todos os nomes dos passageiros já foram conferidos.
Equipes do Exército foram enviadas ao local e se juntaram às equipes civis de resgate para a retirada dos passageiros do local da colisão.
As causas da colisão ainda são desconhecidas. O ministro das Ferrovias, Mamata Bannerj, anunciou o início de um inquérito.
A rede ferroviária do país, que é estatal, forma uma imensa rede que liga todos os cantos da Índia, operando 9 mil trens de passageiros e transportando 18 milhões de pessoas diariamente.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Encontrou algum erro? Entre em contato