Colisão de trens na Turquia mata maquinista e fere 7

Um trem de passageiros colidiu com outro trem no noroeste da Turquia neste domingo, matando um dos maquinistas e ferindo ao menos outras sete pessoas, disseram autoridades. A agência de notícias estatal Anatólia disse que equipes de resgate trabalhavam para remover alguns passageiros presos nos destroços de um dos vagões.

AE-AP, Agencia Estado

03 Janeiro 2010 | 13h04

O Ministério dos Transportes informou que o acidente ocorreu perto de Bilecik, a cerca de 400 quilômetros ao sul de Istambul, depois que um dos maquinistas não conseguiu parar em um sinal e bateu no outro trem, que estava parado.

Entre os feridos estão dois funcionários ferroviários e cinco passageiros, informou o governador de Bilecik, Musa Colak. Os trens viajavam entre Istambul e Eskisehir.

O governo da Turquia vem trabalhando para melhorar o sistema ferroviário do país, que conta com mau funcionamento da sinalização, trens mal equipados, linhas em deterioração e falta de barreiras em cruzamentos de níveis. No pior acidente de trem da Turquia nos últimos anos, um trem de alta velocidade recém-inaugurado de Istambul a Ancara descarrilou em 2004, matando 37 pessoas e ferindo outras 95.

Mais conteúdo sobre:
Turquiatremacidentemorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.